– Como Assim? Não saímos de Kali Yuga? Sim.
Mas não estamos indo para uma "Nova Era de Ouro".
Entenda primeiro como funciona os Ciclos Planetários da Terra:
— Escrito originalmente em 2020 & Atualizado em 01 de Janeiro de 2025 —
Embora a nossa astronomia diga o contrário, a astronomia hindu acredita que nosso Sol é parte de um sistema estelar binário, que se move através da Via Láctea numa órbita conjunta com a Estrela de Alcione das Plêiades. Muita gente hoje pensa que isso é muito provável, já que a maioria das estrelas em nossa galáxia pertencem a sistemas binários ou múltiplos¹.
Assim, os antigos astrônomos hindus observaram a órbita do Sol e nossa relação mutável com seu centro galáctico em um ciclo de 25.800 anos, O Grande Ano. Durante este Grande Ano, nosso Sol se aproxima e se afasta de seu centro galáctico, afetando drasticamente a consciência todos os seres viventes em nosso planeta.
Estes astrônomos antigos afirmavam que a ascensão e queda das civilizações é decorrente deste percurso de nosso Sol, pois estará relacionada diretamente às influências astronômicas físicas de uma série de fatores que interferem no funcionamento direto da psique humana. Logo, a queda da civilização está sincronizada com a distância da Terra em relação ao centro da nossa galáxia.
Curiosamente, a NASA também reconhece o Grande Ano hindu, ou seja, ele é bem real e os astrônomos atuais "não conseguem" compreender (claro que eles estão bem a par da História Proibida da Humanidade, mas não são autorizados a falar) como escrituras de 4.000 anos atrás podem conter informações e cálculos tão precisos. Sinal que, a civilizações que os escreveram não eram tão estúpidas e com certeza gozavam de uma tecnologia sem precedentes.
Quando o nosso Sol se aproxima de seu centro galáctico através das eras, a humanidade se ilumina por receber maior quantidade de luz e raios das mais diversas naturezas, mas quando se afasta dele, nós sentimos os seus efeitos com a perda de consciência de quem somos – e também de humanidade.
Assim, existem 4 Yugas ou Eras que são ciclos planetários em expansão, seguidas de 4 eras com ciclos planetários em declínio, que formam um ciclo completo de um Grande Ano:
- Satya Yuga – Idade de Ouro;
- Treta Yuga – Idade de Prata;
- Dwapara Yuga – Idade do Bronze;
- Kali Yuga – Idade do Ferro.
A Kali Yuga se repete novamente no ciclo e ascende para Dwapara Yuga e assim sucessivamente completando a elipse do percurso solar em Satya Yuga, que se replicará para a função descendente do ciclo, interminavelmente. Perceba que esta descida e ascensão no ciclo de nosso Sol é nossa própria Queda e Ascensão Planetária. A Data Limite tão falada de 2019 foi apenas um minúsculo ponto deste ciclo gigantesco!
Atualmente estamos na Dwapara Yuga ascendente desde o ano 1.600, uma era marcada pelo desenvolvimento tecnológico até o presente momento, mas ainda com pouco entendimento a respeito do funcionamento da consciência e da espiritualidade.
Ou seja, saímos da Kali Yuga, a Idade das Trevas, quando a humanidade começou a perceber a existência de energias mais sutis como a eletricidade e as leis da astronomia já naquele tempo! Isso acontece porque nosso Sol já está na elíptica ascendente em direção ao próprio centro de sua órbita, aproximando-se dele.
Segundo os cálculos do sábio yogue e guru Sri Yuktéswar², (este esclarecimento é mencionado em seu livro A Ciência Sagrada leitura a qual aqui recomendo), revelando que a posição do mundo na era atual de Dwapara, não foi corretamente calculada nos almanaques hindus, porque seus astrônomos e astrólogos se deixaram guiar pelas anotações erradas de alguns eruditos da própria Kali Yuga — Kali Yuga é sempre um tempo em que o intelecto fica ensombrecido em função do distanciamento de nosso Sol de seu centro galáctico, o que nos leva a concluir que as influências do centro de nossa galáxia são profundamente benéficas para a humanidade. Assim, estes astrônomos que se basearam nos estudos dos eruditos da Era das Trevas também se enganaram, afirmando que sua duração seria de 432.000 anos. Tal equívoco leva muita gente, incluindo autores acadêmicos e pesquisadores, a acreditar que estamos em Kali Yuga até agora, e que ainda amargaremos longos anos até vislumbrarmos uma nova Era Dourada. Uma negra perspectiva, que felizmente não é verdadeira, segundo Yuktéswar.
No entanto, não estamos caminhando para uma nova Era de Ouro como muitos supõem, NÃO. Isso é infantilidade espiritual e manipulação de massa, precisamos botar nossos pés no chão. Estamos ainda em DWAPARA YUGA, e ainda faltam-nos mais uma era inteira de Treta Yuga para adentrarmos em Satya Yuga novamente. Portanto, pé no breque.
As Verdadeiras Informações são Controladas & Manipuladas — ou Destruídas
Existem informações que são controladas e ocultas ao público comum. Somente uma pequena nata do mundo, aqueles que controlam o sistema econômico e que não são nem "da direita nem da esquerda", têm acesso à História Proibida da Humanidade.
Pouco a pouco, eles que pertencem ao "olho dentro do triângulo" vão soltando estas informações junto com contrainformações para geram desinformações e confusão mental, dissonância cognitiva na população através da Era New Age e do movimento "Nova Terra; enquanto ao mesmo tempo, destroem mais evidências históricas (por trás de muitas guerras camufladas para disfarçar o extermínio de massa como a no Oriente atualmente localizado na área da Antiga Suméria, apenas para citar as ações mais atuais). Assim eles ganham mais tempo, atrasando o processo da Transição Planetária rumo à sua Ascensão. Porém, que possamos acalmar nossos corações e colocar o nosso foco na Melhor Versão de Nós Mesmos enquanto Humanidade Estelar, pois estes governantes da Terra não podem atrasar o percurso rumo ao Sol Central, embora tenham como manipular a nossa percepção do tempo. Então, iluminação "é uma questão de tempo" também (é na verdade, mais uma questão de alinhamento interior, pois o tempo é elástico) — e as manobras de massa que eles usam com as novas tecnologias apenas mostram o quanto estão desesperados.
Podemos não saber de toda a nossa história e termos o acesso à nossa verdadeira origem estelar³ negado, porém, sábios como Yuktéswar sempre nascem de tempos em tempos. E neste tempo atual, tivemos também Alan Watts, Osho, Khrishnamurti e Chico Xavier, e ainda contamos com guias como Abraham, Bashar, Robert Spira e Tolle, apenas para citar alguns, além de milhares de sementes estelares nascendo desde o século passado. Já foi liberado o acesso parcial às informações dos "povos das naves" à humanidade e sua influência sobre nós, e embora eles não estejam aqui para serem os nossos "salvadores", muitos estão aqui na qualidade de professores e apoiadores, a fim de conseguirmos efetivar os intentos evolutivos neste Ciclo de Ascensão (pois eles já tiveram isso em seus próprios planetas também, assim como estão atravessando outros juntamente conosco).
Vamos então compreender um pouco mais como este ciclo funciona, dentro do pacto de massa da Terra, para que saiamos da ignorância e possamos nos tornar co-criadores mais conscientes ainda de nosso processo pessoal, dentro do ciclo galáctico de nosso Sol, pois não existimos à parte do Universo, somos todos conectados, embora a iluminação seja um processo individual.
Compreendendo a Matemática
- A mais recente Era Dourada, Satya Yuga, foi de 16.300 a 6.700 a.C., época da mais alta civilização – a humanidade deste tempo já ascencionou.
- A última Era de Prata, Treta Yuga, foi de 6.700 a 3.100 a.C., quando o nível de cultura começou a declinar.
- A última Era do Bronze, Dwapara Yuga, foi de 3.100 a 700 a.C., em um contínuo declínio da civilização.
- A Idade do Ferro mais baixa, Kali Yuga, de 700 a.C. a 1.600 da Era Comum, declinou em um tempo de ganância, mentira, guerra e doença.
Estamos agora, novamente, em uma Idade do Bronze, só que em expansão, Dwapara Yuga que começou em 1.600 e irá até o ano de 4.100 de nossa contagem atual. Diz-se que este é um período de expansão das forças elétricas, atômicas e mais sutis, mas ainda não há um ganho de consciência muito significativo, pois ainda sofremos muitos conflitos internos.
A próxima Era de Prata será em 4.100 e irá até 7.700, uma era de grande expansão que nos preparará a entrada da próxima Era de Ouro, que será apenas em 7.700 e durará até 12.500 da Era Comum, um tempo em que experimentaremos a mais alta cultura espiritual! Até lá, que procuremos crescer neste pequeno momento de Transição Planetária atual, preparando o terreno para os que virão depois de nós.
Nossa Evolução & Desenvolvimento
Todo este estudo nos coloca conscientes de nossa autorresponsabilidade. Que possamos aceitar que ninguém pode saltar de uma vibração precária para outra melhor, sem que desenvolver em si mesmo recursos para sustentar sua nova condição. Logo, é necessário provocar nas grandes massas, a necessidade de ir além para que tenham condições de transcender.
Foi exatamente isso o que aconteceu, o "apertar de um gatilho", quando os extraterrestres se provaram como reais a nós e movimentaram nossa linhagem genética através das abduções e dos contatos em massa no século passado, fazendo nascer os índigos e cristais, e hoje os superdotados com habilidades especiais, que são os híbridos e as sementes estelares (extraterrestres em missão na forma humana) de nossa "5ª raça" em transição para uma "6ª raça", que será a "nova humanidade", de nível estelar. Mas esse processo não será rápido. Temos muitas coisas para atravessar e aprender enquanto civilização antes que isso ocorra — e o desenvolvimento moral e espiritual é a parte mais importante.
Desta forma, nossa querida "Data Limite" anunciada por Chico Xavier foi apenas o estopim de uma nova velocidade a nível de mudanças em nossas questões físicas, emocionais, psicológicas, sociais e mundiais, que deverão acompanhar o Grande Ciclo de nosso Sol. Foi um "Rito de Passagem" apenas, mas não uma data oficial de "Libertação da Terra" — até porque a Federação dos Planetas Unidos não deseja isso de imediato (mas isso já um tópico para outro assunto).
Encaremos esta nova fase como um ajuste das nossas engrenagens, que receberão combustível de melhor qualidade para funcionar de maneira mais eficaz, e encontrando melhores soluções para as nossas encrencas.
Crescer fica mais emocionante quando se sabe para onde está indo.
_________________________________________________________
¹ Segundo informações dos estelares de Taygeta—Plêiades, o nosso Sistema Solar não é binário, assim como esse cálculo matemático é falho por estar baseado em um sistema de base 10, e a Matemática extraterrestre é de base 12. Logo, o que temos funcionando em termos de crença a respeito de Kali Yuga na Terra, é uma consequência de uma Matemática incompleta, que gerou um pacto de percepção social que funciona apenas para as pessoas da Terra, enquanto estão tendo experiências na Terra, mas não é parte da realidade extraterrestre, que pensa, inclusive, de maneira muito diferente a respeito dos ciclos planetários por ter uma ciência de base 12. Contudo, eles concordam que estamos atravessando um momento de reset planetário e Transição Vibracional, porque todo o Universo está, de modo que, eles também têm atravessado processos de Despertário intensos e reformado muitas de suas visões em relação a seus pactos sociais e também em relação à Terra. [Fonte: Canal Cosmic Agency, da Gosia, no YT].
² Sri Yuktéswar foi guru do sábio Paramahansa Yogananda.
³ Faça seu Mapa Rúnico Multidimensional e descubra sua verdadeira Linhagem Estelar.
🔮 Conheça Mais Meu Trabalho 🔑
Lilith Mentoring
Guiança Estelar
Cartomancia Cigana | Runas | Tarot
Mapa Rúnico Multidimensional
Psicoterapia Pós Ayahuasca