Portal Deva Layo | Autora, Especialista em Psicologia Lilithiana & Guiança Estelar 

Autora da "Coleção Legado de Lilith"

Site melhor visualizado no navegador do PC 💻

Usar Preto é Ruim?

Em julho deste ano de 2024 eu "perdi" meu pai para o Mundo Espiritual. Sua partida me ensinou uma série de coisas. Uma delas, eu compartilho através deste texto, que resgatei de meu antigo Blog "Senda da Individuação", originalmente escrito em 1º de Maio de 2020. A fase do período de luto me fez sentir a necessidade de voltar a utilizar o preto como símbolo de ocultação, discrição e autopreservação. E me fez lembrar da história por trás deste texto: um falso guru espiritual, um mago negro que conheci no circuito de "sementes estelares", queria me convencer a parar de utilizar roupas pretas porque ele se incomodava muito com meu Poder Pessoal. Ah coitado!...

» Depende

As pessoas precisam deixar de acreditar que o Preto é uma cor negativa e ruim (melanofobia).
Preto significa Proteção & Invisibilidade.
É uma Energia de Poder, Elegância e Formalidade.
Em diversas Escolas de Mistério o Preto é escolhido justamente porque é cor daquele que já conheceu a "morte": o fim de uma etapa do ego que se abre para a luz de sua consciência. Por essa razão é que *somente os iniciados* têm o direito ao Preto, dentro destas linhagens iniciáticas.
O Preto protege a luz que nosso Eu Superior irradia por nosso intermédio, isolando-nos de toxidades externas, protegendo-nos de ataques psíquicos, hostis e de sentimentos nefastos que algumas pessoas possam nutrir "secretamente" contra nós. Ele é confundido inclusive pelos próprios seres das trevas de vibrações mais baixas, porque a invisibilidade não tem cor — mas é representada pelo Preto e sua suposta "transparência".
Na teoria o Preto absorve as cores porque é uma ausência de luz. Gostaria de propor um raciocínio onde o Preto não é apenas ausência de luz, mas num sentido metafísico poderia ser uma expressão da *energia sem cor* e que nossos sentidos limitados não conseguem captá-la: por trás dele, muitas cores de outras frequências estão a existir, ocultas porque ainda são imponderáveis aos nossos olhos materiais, por habitarmos em organismos biológicos limitados.

» Então, quando usar o Preto?

Se você se sente desperto, conectado com seu Eu Divino, não vejo problema algum em usar o Preto (mas não só ele, compreende o que quero dizer?). Ele te blindará, te deixará elegante, sofisticada(o). O Preto não influencia no humor das pessoas bem resolvidas, pelo contrário — ele as empodera — ele é basicamente neutro e ajuda a lembrar ao ego que é desnecessário ficar jogando purpurina nos olhos dos outros, pois ter humildade é sempre Bom (apesar que ele pode te deixar tão deslumbrante que você acaba por chamar a atenção de qualquer forma — tem a ver com Magnetismo Pessoal.
Se você sente que ainda está *em processo*, "em vias de", próximo ou antes de um despertar, ou, se você atravessa alguma "Noite Escura da Alma", então use sua intuição (acima de tudo) para saber quais cores fazem com que você se sinta protegida(o), e que lhe inspiram coragem, autoestima e bom ânimo, até alcançar a "Boa Morte" de seu ser — porque o Preto, neste caso, representará o seu l.u.t.o, e isso não pode acontecer se você não morrer "de verdade" em algum aspecto interior (isso não é apologia ao suicídio, que fique bem claro que falo de uma morte metafórica, e portanto, de natureza psicológica).

» E se alguém se incomodar?

Verifique se de fato a pessoa "é amiga" e está tentando lhe alertar sobre a intoxicação psíquica do Preto e a necessidade de você acessar outras cores de seu ser, com estados emocionais mais saudáveis — ou se ela está querendo competir com você.
Se você é alguém, que já atravessou diversos períodos de renascimento e tem no Preto uma expressão de poder pessoal... ou, usa o Preto por necessidade, por estar de luto em função de algum processo interior... Reflita comigo: isso é apenas da sua conta e a de mais ninguém.
O Preto durante um luto psíquico faz parte do empoderamento pessoal de um indivíduo e às vezes (atraímos) aqueles que se incomodam e querem que saiamos deste processo, porque temem, hostilizam e invejam o nosso poder. As pessoas sem amor próprio se sentem muito atraídas pelo poder que os outros têm — elas pensam nisso as 24 horas do dia.
⇒ Quando isso acontece precisamos Meditar para nos desidentificar das necessidades destas pessoas em nós, pois foi através delas (das necessidades semelhantes) que atraímos gente descompensada ao nosso campo de convivência psíquica.

» O Processo Psíquico é Cíclico

Você morre para alguns aspectos de você ⇒ atinge um patamar de estabilidade ⇒ para depois morrer outra vez.
Se dê a liberdade de mudar sempre, e aprender com as cores sem criminalizar ou discriminar qualquer uma delas só porque você ainda desconhece a experiência de se empoderar de uma só.

» O que está em cima é como o que está em baixo

Enquanto o Branco representa o puro e o inocente, o Preto é usado para representar aquele que pelo conhecimento amadureceu (falo do significado metafísico das cores, portanto isto não é apologia ao racismo).
Se você se incomoda, é hora de se perguntar:
Onde está a ausência de luz na sua vida pessoal?
.
Deva Layo Luciaurea Assinatura
...

“O que pensais da natureza do inferno? O inferno é quando a profundeza chega a vós com tudo o que não mais ou ainda não dominais.” __Carl Gustav Jung, O Livro Vermelho.

.

🔮 Conheça Meu Trabalho 🔑

#CartomanciaTerapêutica #BruxaDoBem #CureaTiMesma #LilithCigana #CiganaEsmeralda #BaralhoCigano #Oráculo #CartomanciaLenormand

   

Deixe um Comentário

Scroll to Top