Deva Layo Al-N-Dara  |  Autora, Condutora de Percepções & Semente Estelar  |  Mentorias, Jornadas & Palestras

Autora de O CHAMADO DE LILITH  &  YONI EGG a Pedra Filosofal da Consciência Feminina

💻 Site melhor visualizado pelo navegador do PC 💻

Por Que LiLiTh Não Aceita MiMiMi

"É neste ponto que Ela deixa de nos ajudar..." — Originalmente escrito em 28 de Março de 2020.

Sabe aquele momento que tudo o que a gente queria era só um colinho?

Pois bem, às vezes não percebemos, mas nos viciamos no "colinho da Deusa", ainda mais o de Lilith que é um mel sem fim que jamais enjoa...

Esse "vício em receber tudo", o famoso "Me dá! Me dá! Me dá!" é uma postura recorrente no comportamento do adicto em escassez. A zona de conforto dessa pessoa é a crença de que tudo lhe falta e que o mundo lhe deve, a famosa "pessoa mimada". Existem dois tipos de mimados: o que tudo recebeu e jamais conheceu a falta de nada porque nunca precisou se desenvolver para conseguir o que desejava, e aquele que nada recebeu ou que tudo lhe foi tirado, tornando-se revoltado com a sua condição. Normalmente, um indivíduo desse tipo também é adicto em críticas e julgamentos, adicto em pensamentos negativos, adicto em emoções e sentimentos regressivos.

Nestas horas em que nos irritamos e nos indispomos com o Divino por uma série de razões, precisamos parar para nos questionar sobre nossa infantilidade ante os desafios da vida.

A inexperiência em lidar com novas habilidades emocionais é como aprender um novo talento, que aumentará o nosso know-how em tudo na vida — mas há quem se recuse a aceitar isso e a perceber desta forma, por estar apegado/(viciado) ao velho "jeito de ser", usando isso como justificativa para permanecer como está, agarrado aos muros de resistência que construiu ao redor de si, e se recusando a perceber que a posição que ocupa na vida no momento é exatamente aquela de sua escolha: cada um está exatamente onde se colocou.

"Nossa persona¹ nos convence de que não há nada que desconheçamos a nosso respeito — de que somos, de fato, a pessoa que vemos no espelho e acreditamos ser. Mas a questão é que, uma vez que compramos a história de "esse é quem sou", fechamos a porta para qualquer outra possibilidade e negamos a nós tudo o que poderíamos ser. Perdemos a habilidade de escolher porque não conseguimos fazer nada fora do âmbito da personalidade que estamos encenando." — O Efeito Sombra: Deepak Chopra, Debbie Ford, Marianne Williamson.


PERSONA: termo da Psicologia Analítica que define o aspecto do personagem em nós, a máscara que aprendemos ser, a personalidade que não é a identidade verdadeira.

Como é a Condução Lilithiana?

Muita gente ignora que a "maternagem lilithiana" é muito mais parecida com o temperamento das mães águias: quando o filhote menos espera, é empurrado penhasco abaixo para aprender a voar.

Podemos dizer que "as corujices" de Lilith só existem enquanto Ela nos considera crianças demais para voarmos "sozinhos"... Mas, depois disso... É crescer ou crescer! E aqui encontramos um ponto interessante e amargo para muita gente: quando nos recusamos a crescer, deixamos de confiar na condução d'Ela e na condução das pessoas que Ela usa para nos ensinar, e onde não existe confiança não existe respeitoMuitas vezes quem se apresenta em nosso caminho chega para:

⚸🦉 Nos ensinar o amor próprio através da opressão, a fim de impulsionar nossa coragem de mudar de direção.

⚸🦉 Nos ensinar o amor próprio através da rejeição, a fim de impulsionar nossa auto aceitação sem depender do amor do outro para nos sentir amados.

⚸🦉 Nos ensinar o carinho e o respeito que não nos damos através do enfrentamento.

⚸🦉 Nos ensinar a sair de nossa zona de conforto através dos incômodos que sentimos diante de certas pessoas. Devemos olhar para estes incômodos e aceitar aquilo que é verdadeiro quando sai da boca de alguém, mesmo que não soe agradável. Às vezes a verdade dói e incomoda, e nossa atitude diante dela revela o nível de consciência e maturidade que nos encontramos.

⚸🦉 Nos ensinar o sentimento de ser adulto através de um belo e redondo Não de alguém.

⚸🦉 Nos ensinar a respeitar as nossas necessidades de dizer Não — Dizer Não é um Direito, de qualquer pessoa na verdade.

⚸🦉 Nos ensinar que a Sombra que enxergamos através dos outros é também um processo nosso, porque somos nós quem estamos nos identificando com estes elementos nas outras pessoas.

⚸🦉 Nos ensinar que Poder & Glória são processos individuais — mas a experiência é coletiva. Não deveríamos nos "sentir ameaçados" pelas somas de ninguém já que estamos todos aprendendo as mesmas matérias na Escola da Vida. Onde há sentimento de ameaça, há insegurança e onde habita a insegurança, logo surge a desconfiança em si mesmo. Tudo isso é sintoma de falta de amor próprio. Isso merece ser curado.

⚸🦉 Nos ensinar que somos todos espelhos uns dos outros, e que onde haja um reflexo nosso de que não gostamos, somos nós quem devemos realizar o trabalho de sair daquela frequência indesejada a partir do trabalho interno, na reforma de nossos pontos de vista e pactos de percepção — e que ninguém nos deve nada por isso, pois somos nós quem mais ganhamos a partir de nossas próprias iniciativas de mudança.

⚸🦉 Nos ensinar que amar e aceitar a Sombra não é o mesmo que ser dominado por ela, e que assim como é necessário integrar a Sombra, também há de se integrar a própria Luz, a fim de equilibrar a polarização dentro de nós mesmos. A polaridade da Sombra, mal compreendida e conduzida, leva à degradação, e a polaridade da Luz, mal interpretada, leva à arrogância.

Crescer é Poder. Devemos aceitar o progresso. Neste caso, tudo o que precisamos é desenvolver habilidades de mudança e, talvez estejamos na realidade, sendo teimosos ao nos recusar a ser a melhor versão de nós mesmos.

É neste ponto que Ela deixa de nos ajudar.

Vamos refletir sobre isso?


Saiba mais sobre Lilith Aqui. Todas as informações reunidas em um só lugar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um Comentário

Scroll to Top